Meus livros

BannerFans.com

sábado, 31 de dezembro de 2016

A desvantagem de ser um só.

Eu reconheço os meus erros e as minhas limitações. Eu tenho uma qualidade que é também um grande defeito: eu sou delicado. E essa qualidade me impede de ser um bom amante, por consequência, isso me impede de ser feliz. E como acredito que o amor e o prazer sexual estão entre as coisas que mais proporcionam felicidade, a cada dia me sinto mais e mais distante de fazer parte do ranking das pessoas felizes. Estou me sentindo excluído dessa elite. Ainda ontem uma pessoa me disse:
_Você é uma pessoa delicada, sensível, inteligente, muito especial.
Fiquei muito emocionado. As pernas tremeram. E não era pra menos, ela me fez um grande elogio. Ela disse que eu sou uma pessoa sensível e muito especial, no entanto, exatamente por isso não podia ficar comigo. Tá de brincadeira, né?! Isso doeu. Mas ela tem razão. Eu reconheço os meus defeitos. Agora, como corrigir isso?
Dupla personalidade todo mundo tem e eu sei lidar muito bem com as entidades que incorporo para transitar pela vida. Sei me comportar conforme as consequências e de acordo com o ambiente. Frequento lugares distintos.
Já fiz muita loucura. Sou capaz de arriscar a vida para ficar com uma mulher que me desperte interesse e faço de tudo para agradá-la, principalmente na cama; porém, sou delicado e sensível. Delicado demais pelo jeito. Na sequência ela disse que os poetas vivem a vida com muita intensidade. Disse também que sempre tomou cuidado para não me ferir. No meu caso, nesse em específico, eu precisava apenas ser bipolar e pular de um extremo ao outro. Dizem que esse é o segredo dos bons relacionamentos: saber ser o que esperam que você seja. Ou seja, tem que saber interpretar. Claro, de acordo com a situação. O homem tem de ser flexível. Todo homem pode e deve sim fazer de tudo para ser um bom amante e ser feliz.
De certa forma, no momento, ser delicado me impediu de ser feliz. Acho que eu devia ter sido mais ousado e agressivo diante dela. Talvez uma atitude mais determinada, mais marcante. Devia chegar chegando, como dizem. Acredito que o sucesso depende muito da nossa capacidade de realização e, sendo tão delicado, tenho certas limitações. Por exemplo, eu não consigo falar palavrão; tem mulher que adora ouvir e falar palavrões. Tem mulher que adora comportamento agressivo; eu não consigo agredir uma mulher. Embora a quem diga que eu sou agressivo com nas gentilezas. É difícil entender.
Eu reconheço que falhei, por isso estou empenhado em me tornar um homem mais interessante para as mulheres. Prova disso é que hoje, feriado, eu abri mão de trabalhar no meu artigo científico e até deixei de ir para a praia só para estudar o meu comportamento e traçar uma estratégia de mudança eficiente para botar de novo a minha vida nos trilhos. “O mundo muda o tempo todo”, diz a minha professora de administração, “e nós temos de acompanhar as mudanças e inovar para nos adaptarmos ao mundo e seguir em frente”. Acabei de ler isso quando tentava escrever sobre o comportamento humano dentro das organizações. Transferi essa reflexão para a minha vida pessoal e entendi que é hora de mudar, então fui buscar ajuda. Parece inacreditável, mas a mulher tem mesmo razão. Eu me deparei com vários depoimentos que comprovam o que as mulheres precisam e buscam num homem. Pasmem, não são delicadezas. É atitude e ousadia. Agora eu entendi o motivo de ter sido rejeitado, é porque sou muito comportado. Delicado demais, eu diria. Eu constatei isso nas minhas pesquisas que, aliás, são muito confiáveis. Afinal de contas não como contestar o próprio passado. Apesar de que... deixa pra lá. A seguir você vai poder conferir muita coisa.
Eu não recorri nem à internet nem aos livros comuns, porque existe muita coisa falsa por ai. Eu recorri aos apontamentos do meu velho diário. E veja só, as lembranças e os casos corroboram para a necessidade de uma mudança drástica e urgente caso eu queira voltar a viver as fortes emoções que eu tanto gosto. Leia e confira.
Mas atenção, por se tratar de fatos reais e de pessoas queridas, evidentemente, os nomes dos atores e os ambientes foram alterados; no entanto, as ocorrências são narradas tal como foram relatadas ao escritor ou vividas por mim que, nesse caso, sou proprietário do diário e cujo nome também foi substituído.
Confira o caso a seguir.

Briga de casal

Ambiente de Call Center. Prédio da operadora. Rua da Consolação. 3º andar. Departamento de Suporte Técnico. Sexta-feira-feira, 24/09/2010. Dia de Far Fan.
A porta do elevador se fechou. A escada estava interditada. O casal que vinha discutido pelo corredor do refeitório continuou na discutição.
_ Vai se foder, caralho! Piranha é sua mãe. Aquela vaca.
_ Não mete mãe no meio. Deixa minha mão fora disso.
_ Desculpa, vai. Você me tira do sério.
_ Pedi desculpe direito.
_ Ah! Você doido. Tá viajando.
_ Quem manda você ficar dano bola pra todo mundo. Só porque ele é chefe você fica toda derretida, mostrando os dentes.
_ Eu?! Ah, tá bom. E não igual a sua mulher não, meu.
_ Olha lá como você fala da minha mulher. Ela não fica se oferecendo pra qualquer vagabundo, não. É uma mulher direita.
_ Vocês homens são todos iguais. São machistas. Acham que só vocês podem tudo e as mulheres nada; a gente tem de ficar esperando pra servir. Vai agredir a tonta da sua mulher, a mim não... O que?
_ Você tava se abrindo toda pra ele.
_ O que foi que você disse antes? Mulher direita?
_ Você tava se insinuando para ele.
Ela o interrompeu, depois de se dar conta da comparação feita.
_ Sobre a sua mulher. Tá me comparando com ela? Ta dizendo que ela é melhor do que eu? Vai se ferrar, meu!
_ Pelo menos ela não da de cima dos meus amigos. Ela se dá o respeito.
_ Então por que você tá comigo? Fica com ela então. Por que não me procurou? Ela parou de dar pra você?
_ Ah! Vai tomar no cu porra. Não da pra conversar com você. Boca suja. Coisa feia. Parece maloqueira.
_ Eu não tava me oferecendo para ninguém.
_ Tava sim que eu vi. Não tenta me fazer de idiota não. Faltou se arreganhar pra ele.
_ Não tava, não. Mas agora eu vou dar pra qualquer um, e daí? Você não meu dono. Vou dar pro primeiro que aparecer na minha frente.
_ Foda-se. Problema é seu.
_ E você que fique com a sua querida esposa. Santa do pau oco. Mas fica sabendo que enquanto você trabalha ela recebe visitinha dos irmãos. Se você é tão macho, por que não bate no pastor ao invés de bater em mulher? Você merece ser corno mesmo. Não preciso de você. Tem um monte de homem ó _ rebolou, exibindo o corpo _ babando por esse corpinho.
Ele ficou paralisado. A palavra pastor o deixou mudo. Alguma coisa que até então estivera aprisionada no seu subconsciente se libertou subitamente.
O silêncio incomodou Vilma que ao olhar para o lado me viu encostado na parede esperando pelo elevador e instintivamente relacionou os fatos com precipitação. Ela pensou que o namorado havia se calado por conta da minha presença, mas se estivesse mais atenta teria percebido que a sua língua afiada o havia ferido profundamente.
Pararam de brigar. Ela nem percebeu que ele estava pálido, parecia ter engolido alguma coisa intragável, e tinha os olhos cheios de lágrimas quando se firmou com as duas mãos na parede.
Eu os cumprimentei e entrei no elevador como se nada tivesse visto e escutado. Ela também entrou.
_ Ele tava bêbado ontem à noite. Fica imaginando coisa. Eu não trai ele. Mania de traição. Em todo lugar que eu vou é assim. Quer controlar tudo que eu faço. Vê coisa que não existe. Eu me demorei no banheiro, só isso. A Zulmira, minha amiga, do fale conosco, sabe, ela tava comigo. Ele acha que eu sumi porque estava com o gerente.
“Ela foi dar uma rapidinha”, pensei.
_ Deixa ele. Você é muito bonita. Dá um gelo nele que você vai ver quem ele é de verdade. Ai ele vai te dar valor.
_ Largar?
_ Sim.
_ Ele não presta _ disse, relembrando algum fato. _ Gosta de bater, sabe.
_ Então...
_ Você me acha bonita mesmo?
_ Linda. Qualquer homem seria capaz de loucuras por você.
_ Acha mesmo?
_ Claro. Tenho inveja dele. Não por ser quem ele é, mas por ter ficado com você. Você merece ser admirada, bem amada. Merece carinho.
_ Nossa! Ninguém nuca me falou isso, assim... Como é seu nome? Você é tão delicado!
_ Prazer. Eu sou o seu homem.
_ Ai, meu Deus!
E aconteceu o nosso primeiro beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário